Eventos

26/03/2013 | às 18h

Palestra em SINOP-MT: A ANP e seu Processo de Fiscalização e Controle e Qualidade dos Combustíveis

No dia 26 de março deste ano o escritório de advocacia Vanuza Sampaio Advogados Associados participou de evento voltado a empresários proprietários de postos de combustíveis e a profissionais do segmento da revenda varejista de combustíveis, promovida pela Small Distribuidora de Combustíveis no município de Sinop - MT, ministrando palestra sobre como agir antes, durante e depois de uma fiscalização da ANP, e também sobre a qualidade dos combustíveis.

As informações objetivavam auxiliar os participantes, um quantitativo de quase duzentas pessoas, a fazerem diferença no mercado dos combustíveis por meio de ações positivas.

As palestras abarcaram a seguinte temática:

"A ANP E SEU PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO"

  • O Mercado de Combustíveis
  • Apontamentos e diretrizes
  • Ação Fiscalizadora da ANP

Programa:

Regulamentação e Visão Geral sobre o mercado dos combustíveis e as ações de Fiscalização da ANP; Aplicação das Penalidades e Multas; Processos Administrativos; Revogação de Autorização; Interdição, Reincidência; Autuações; Destinação de Produtos; Afetação de Imagem; Checklist da Fiscalização em Postos e Prevenção.

"CONTROLE E QUALIDADE DOS COMBUSTÍVEIS"

Programa:

Mecanismos de Controle da Qualidade dos Combustíveis; Programa de Monitoramento de Qualidade; Definição, Especificação, Coleta, Armazenagem, Acondicionamento e Qualidade dos Combustíveis e Biocombustíveis; Adulteração X Não-Conformidade; Especificação e Ensaios na Gasolina, Diesel, Etanol e Biodiesel.

Os palestrantes foram estes:

Dra. Vanuza Sampaio: advogada, sócia diretora do Escritório Vanuza Sampaio Advogados Associados, Pós Graduada em Direito Empresarial pela FGV/RJ – Fundação Getúlio Vargas/RJ, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, Membro do Instituto Brasileiro de Petróleo, Agente Sócio-Ambiental do Conselho Nacional de Defesa Ambiental, Palestrante pelo IBC, IBP e IIR Conferences (Brasil e Argentina), Assessora Parlamentar em Brasília para criação do Código Brasileiro de Combustíveis.

Dr. Márcio Barros: Ex- agente da ANP, especialista em fiscalização.

Prof. Dr. Luiz Antonio d'Ávila: Doutor em Química Orgânica pela UFRJ - Especialização no Laboratoire Chimie Analytique Physique da Ecole Polytechnique – França. Chefe Depto. de Proc. Orgânicos - Escola de Química UFRJ. Coordenador LABCOM - Lab. Combustíveis e Derivados de Petróleo, conveniada da ANP. Membro da Comissão de Laboratórios do Instituto Brasileiro de Petróleo e Membro do Conselho Consultivo da DKK no Congresso de Analítica da America Latina.

O evento na mídia:

13/03/2013 - Fatos em Dia (PDF)
Acesse a notícia na íntegra, clique aqui.

13/03/2013 - MT 24 Horas (PDF)
Acesse a notícia na íntegra, clique aqui.

14/03/2013 - Diário Regional (PDF)

17/03/2013 - Diário de Cuiaba (PDF)
Acesse a notícia na íntegra, clique aqui.

22/03/2013 - Fatos em Dia (PDF)
Acesse a notícia na íntegra, clique aqui.

22/03/2013 - Sindi Petróleo (PDF)
Acesse a notícia na íntegra, clique aqui.

26/03/2013 - Diário Regional (PDF)


Confira as fotos do evento:

Newsletter

Receba nossa newsletter
periodicamente em seu email e mantenha-se informado sobre
nossas notícias.

 
Fotos

Veja algumas fotos e conheça mais nossos escritórios:

Foto

Foto

Conheça nossa história